quinta-feira, 20 de março de 2008

último R

Reciclar

Consiste em utilizar materiais que seriam descartados como matéria-prima para a fabricação de outros produtos.
A reciclagem é um processo industrial, que difere da reutilização por possibilitar o aproveitamento de grandes volumes de materiais e a produção de produtos efetivamente novos. Muitos setores da indústria papeleira já utilizam o papel reciclado em vários de seus produtos. Latas de alumínio viram novas latas de alumínio utilizadas normalmente. O vidro pode virar um vidro idêntico ao original, sem perda de material.

Exatamente por ser industrial, a reciclagem não é algo que cada um faça pessoalmente, em casa, assim como se pode reduzir ou reutilizar. Mas para que a indústria da reciclagem funcione, a participação de cada cidadão é fundamental.

Aqui termina as postagens dedicadas ao Princípio dos 3R, trazidas daqui http://www.pbh.gov.br/bhrecicla/desperdicio.htm, ainda continuarei com o assunto.

Pus o som, Beethoven Piano Sonatas Jenö Jandó, piano, e fui descascar alho. A Júnia Liz veio, abriu a porta da geladeira, pegou o que queria, fechou a porta. Então ela percebeu a música, subiu na cadeira e pôs um ouvido no alto-falante, aumentou o som.
- Esta música está vindo daqui? Chegou o ouvido novamente.
- Sim. (pausa) Você gostou?
- Gostei.
- É piano, meu amor.

Um comentário:

o refúgio disse...

Reciclar! Reciclar! Reciclar!

Mas que coisa mais doce você e a pequena Júnia ouvindo Beethoven...

Um beijo carinhoso pras duas.

Ah, eu tou ouvindo Nina Simone.

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...