quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

mais um SOM!!!!!!

Jim Morrison - Vocal
Ray Manzarek - Teclado
Robby Krieger - Guitarra
John Densmore - Bateria
Vamos bater de dvd, adquirido na banquinha do chegado que dá garantia e tal e tal...
Ando escutando, esses dias, não o dvd pois demanda uma presença de estar alí de frente, vendo, mas, é uma meia dúzia de fitas que tenho do The Doors inclusive uma do Jim Morrison, esta, uma fita do disco An american prayer .
Nascido em 08 de dezembro, este mês completaria uns tantos anos.

Vai uma das que mais gosto, traduzida, não por mim, que achei na net mesmo.
The Soft Parade
O Lento Desfile
Quando eu estava no seminário
Havia uma pessoa lá
que anunciou a proposição
que você pode suplicar ao Senhor com oração
suplicar ao Senhor com oração
suplicar ao Senhor com oração
Você não pode suplicar ao Senhor com oração

Você pode me dar um santuário?
Preciso de um lugar para me esconder
Um lugar para me esconder

Você pode encontrar um asilo para mim?
Eu não consigo mais fazer isso
O homem está à porta

minissaia hortelã, bala de chocolate
Campeão do saxofone e uma menina chamada Sandy
Há apenas quatro formas de você resolver
Uma é dormir e a outra é viajar
Uma é um bandido no topo das colinas
Uma é amar seu vizinho até
A mulher dele chegar em casa
Catacumbas
Ossos de enfermaria
Mulheres de inverno
Cultivando pedras
Carregando bebês para o rio

Ruas e sapatos
Avenidas
Cavaleiros de couro vendendo notícias
O monge comprou o almoço

Ha ha, ele comprou um pouco
Sim, ele comprou
Essa é a melhor parte da viagem
Essa é a viagem, a melhor parte

Eu realmente gosto
Eu estou orgulhoso em fazer parte desse número
Os morros triunfantes estão aqui para ficar
Tudo deve continuar do mesmo jeito
Ruas calmas onde as pessoas brincam
Bem-vindos ao Lento Desfile
Passamos a vida toda suando e poupando
Construindo uma cova rasa
Deve haver algo além disso, costumamos dizer
Algum modo de defender esse lugar
Tudo deve continuar do mesmo jeito
Tudo deve continuar do mesmo jeito
O Lento Desfile agora começou
Ouça o roncar dos motores
As pessoas estão nas ruas para se divertirem
Há uma cobra no meu lado esquerdo
E um leopardo no direito
A mulher-cervo vestida em seda
E as garotas com contas em volta do pescoço
Beijam o caçador de uniforme verde
Que lutou corpo a corpo
Com os leões na noite
Impossível de se ver
As luzes estão ficando mais brilhantes
O rádio está gemendo
Chamando os cachorros
Há ainda alguns animais
Restantes no pátio
Mas está ficando mais difícil
Descrever os marinheiros
Para os esfomeados

Corredor tropical
Tesouro tropical
O que nos trouxe para tão longe
Até esse ameno Equador?

Precisamos de alguém ou de algo novo
Algo que nos transcenda
Chamando os cachorros
Chamando os cachorros
Oh, está ficando mais difícil
Chamando os cachorros
Chamando os cachorros
Chamando os deuses
Muito tarde, baby
Chacinar os animais

Nas estradas
Muito tarde
Todos no jardim
Mas está ficando mais difícil
Pelas estradas
Você tem que me encontrar
Estamos indo, estamos indo bem
Nos limites da cidade
Corredor tropical
Tesouro tropical
Estamos nos divertindo
Você tem que vir junto
O que nos trouxe para tão longe
Até esse ameno equador?
Nas cercanias da cidade
Você e eu
Precisamos de alguém novo
Algo que nos transcenda
É melhor trazer sua arma
É melhor trazer sua arma
Corredor tropical
Tesouro tropical
Nós vamos sair dirgindo e nos divertir

Quando todo o resto falha
Podemos açoitar os olhos dos cavalos
E fazê-los dormir
E chorar.
*
*********************************
*
Se chegou aqui, deixo beijos pra vocês, pessoal da cozinha da caxanga, pessoal que me lê e lê os que trago pra cá. Talvez eu não volte neste canto por este final de 2008, então, que o final seja e que seja o início e todo o 2009, com tudo de bom que pudermos conquistar, estarei con mucho gusto em visitas e por vezes pregando um prego na parede do recanto.
Saudações em todas as línguas e gestos!

17 comentários:

Renato Couto disse...

UH! Light my fire baby...

Claudinha ੴ disse...

Olá Vais, adorei meu presente e vim conhecer melhor seus espaços. Obrigada!
E adoro música, adoro The Doors e Jim, ah... sexy como ele, uma pena a droga ter lhe consumido. Mas, a foto eternizou sua sensualidade e aqueles tempos dos quais só me lembro vagamente. Gostei demais, iamgino o som que você pode ouvir! Beijos!

Jens disse...

Oi Feiticeira Vais.
Voltei. Estou mais pra Nelson do que pra Morrison ("não me peça que lhe faça uma canção como se deve. Sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e, para completar a desdita, negro").
Legal retornar e poder dizer que é muito bom te conhecer e conviver contigo. Certo, não vencemos todas as batalhas, mas, cá ente nós, que bela viagem!
Estamos aí "pagando em súor a felicidade". E também com uma força do companheiro operário. Graças a ele, minha Preta Mari Timm vai se formar jornalista no primeiro semestre do ano que vem (bolsa do Pro-Uni implementada no primeiro mandato, quando o companheiro Tarso era ministro da Educação). Há 28 anos atrás conquistei diploma igual pela mesma PUC. Na época, meu salário de bancário me permita pagar a mensalidade, bem como comprar livros e cair na gandaia. Nos tempos bicudos, Lula deu uma força. A universidade tem isenção de impostos, desde que faça a sua parte. Não é tão ruim assim o operário semi-analfabeto, né?
Detalhe: influenciada pelo papi (EU!) a tese de conclusão da Preta Timm abordou as diferenças de Veja e Carta Capital na cobertura da reeleição de Lula. Ao contrário de seus colegas, minha herdeira não se queixou do trabalho. Fez com prazer. Foi fácil, portanto. O texto de conclusão foi do caralho (ficou tão bom que a profê chegou a sugerir que o texto não era dela - afinal estava acostumada com mediocridades). Na defesa oral, a banca disse que ela era ingênua por estar defendendo um jornalismo ético. Ela respondeu: "segundo meu pai (EU!) enquanto alguém sonhar, a utopia não morrerá". Passou, com nota 8,5. Mino Carta venceu Roberto Civicta.
No fim do primeiro semestre de 2009, ela será uma jornalista formada. A segunda graduada da família. Assim como eu, de esquerda, mas mais esperta. Seu Antonio, o homem valente que me escolheu como filho e abriu as portas para que eu quizesse ser o queria, deve estar exultante lá no Céu. Os Silvas são foda.
Acho que você entendeu o que eu pretendi dizer com isto, né?
Claro que sim. Feliz Ano Novo pra todos nós.
O sonho resiste.
Um beijo bom.

dade amorim disse...

Beleza, Vais!

Que teu 2009 venha com força, saúde e paz. Que o fogo não se apague, a beleza sempre te emocione e te dê asas.
Beijo grande e tudo de bom!

Loba disse...

Menina! Já vi que temos mais esta em comum! Eu adoro este povo aí!!! rs...
Mas ainda não voltei blogueira. Hoje só quero te agradecer pelos bons momentos que tivemos em 2008 e desejar que eles se multipliquem no próximo ano!
Alegrias, saúde e amor é o que desejo pra vc e as meninas, viu?
Um grande beijo!

Moacy Cirne disse...

Vais, Vais! Tudo de bom & alegria pra você em 2009... Beijos. Beijos.

Fernanda disse...

Olá Vais,
obrigada pela visita e comentário no meu blogue.
Eu também gosto muito dos Doors. Aliás, estou mesmo agora a ouvir "Gloria", rssss....

Desejo que tenha um Feliz 2009, com saúde, paz e amor, assim como todos os que ama.

Boa semana.
Bjs

dácio jaegger disse...

Olá Vais, que bom ter recebido sua visita no Chega mais... Pois é, vc percebeu com todas as letras que o paraiso era uma M... e que Eva tinha que sacudir a poeira do lugar e dar a volta por cima. E haja voltas, todas boas, as que Eva produz... Querida, que 2009 venha com alegria, muita música, saúde e paz. Bjs.

Loba disse...

Já vi que vc tá em barco parecido com o meu...rs... estamos sumdias ne? Beijoaí!

Cecília disse...

Que maravilha de post!
Adoro música!!!!!

Beijão

Shirley disse...

Menina, eu nem curto os Doors não, alguma coisinha aqui e ali. Mas o Jim era um liiiiiiiiindo! Pq esse povo se caba sim, eu me pergunto... Enfim! Queridona, gratíssima pelas palavras gentis, e desejo pra vc o dobro, o triplo, a enésima potência de tudo de bom que merece, viu? Bjão!
Shi

o refúgio disse...

Adoro o Jim mas cadê tu? cadê tu?
Beijos.

Katia De Carli disse...

Oi Vais
Obrigada pela visita...
Muito louca a letra dessa música... mas também! rs
Desculpa a demora... final de ano meio complicado.
Um grande beijo e um Novo ano

Zeca disse...

Vais,
só fui prestar realmente atenção à letra dessa música depois de lê-la aquí. Não sou roqueiro, mas respeito os bons, como os The Doors e Jim Morrison que, infelizmente, seguiu cedo para o "outro lado", deixando tanta gente órfã das suas interpretações.
E desejo que o seu novo ano esteja sendo repleto de paz, com saúde, alegrias e realizações.

Beijos. Carinho.

Marcelo F. Carvalho disse...

Doors era tudo de bom! E continua sendo! Aliás, ver Apocalypse Now com "The End" ao fundo é histórico!

Vais disse...

OLÁ PESSOAL DO AMIGO OCULTO!!!
A Loba, esta mulher de mil e uma façanhas,conseguiu reunir um pessoal blogueiro que gostei de visitar
sejam bem vindos homens sedutores e mulheres sensuais, UAUUUUU!!!
***********
Ei Renato,
ahahahahahahaha
beijim procê
******************
Claudinha, foi um prazer de fazer todo o presente, e drogas são sempre drogas, poderia ter durado mais um pouco, é, mas a pressão não é mole e como ele era sexy,ahahah
virei mais ainda ouvinte deles depois deste dvd
beijos
***************
Olá querido e Simpático Jens,
rapaz, adorei este seu comentário, fico orgulhosa por você orgulhoso da Mari Timm e do trabalho dela, você é um cara muito bacana, ahaha os Silvas são foda, são mesmo
beijos em todos todas e tudo de bom
***************
Olá Adelaide,
feliz pra você também, sonhos realizáveis asas da liberdade
beijo grande e tudo de bom também
***************
Loba, aaaauuuuuuuuuuuuuuuuu!
tudo de bom!
grácias pelo carinho
e estamos pra mais um ano
e sou chegadinha neste povo aí também
beijos e abraços pra ti, Cris
**************
Saudações Moacy,
igualmente pra você também
beijos
***********

Vais disse...

Olá Fernanda,
esta música tenho ela, e como tudo é fita, é daquele disco de um chou, eu escuto mesmo.
beijos e volte sempre que desejar
***********
Ei Dácio,
Tô adorando sua versão
tem umas histórias mais os personagens que fazem nossa imaginação e criatividade irem longe e rendendo sobre a cobra a maçã a Eva e Adão, fiquei pensando que este último deveria ter um mau hálito de matar, e Eva conversava com os animais, e colocando o assunto pra amiga cobra, que sugere uma ótima fruta que ajuda na questão.
beijim
*************

Olá Cecília,
eu também adoro música, bem verdade é que, quem canta seus males espanta, ah! mas a maravilha da postagem é graças a estes rapazes.
beijos proce
*************
Olá sôShidoida,
tô brincando um pouquinho,
como eu gosto de todas, das que já ouvi, as que você gosta são ótimas.
beijão
**************
Sandrinha,
fofa, estou por aqui mes.
beijiiinhos
**************

é Kátia, mas, eles eram bem doidões e chapavam todas, é moça que doideira era aquela época, e os EUA são o que são de há muito, veremos como será OBAMA.
beijinhos
**********
Olá Zeca,
sabe que só foi depois do dvd que fui atrás da letra e da tradução, é que esta música não tem em nenhuma das fitas.
beijinhos
*************

Olá Professor Marcelo,
bão mesmo, olha, mas você fez uma mistura, que só vê a fumaçinha saindo da cabeça
beijão procê

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...