quarta-feira, 30 de junho de 2010

Viola Urbana

1.Viola Simples
Cuitelinho/Êta Nóis

2.Viola nas Serestas
Você vai gostar

3.Viola nas Vozes
Quem tem a viola/Acontecência

4.Viola de Domingo
Vide Vida Marvada

5.Viola Agitada
Lamento Sertanejo/Asa Branca

6.Viola Doce
Telha Nua/Flor d'Água

7.Viola de Encontro
Bicho de Sete Cabeças

8.Viola na MPB
A Estrada e o Violeiro

9.Viola Clássica
O Trenzinho do Caipira/Viola Quebrada

10.Viola Atuante
Disparada

11.Viola Folclórica - Beira-Mar Novo/O Trem Tá Feio/Cálix Bento/
Peixinhos do Mar/Marinheiro Só

12.Viola Famosa
Tocando em Frente/Romaria

13.Viola Nova
Menino da Cidade

14.Texto declamado
Saudação de um caipira


Redescobri este disco através da faixa 9. Pesquisei, tentando baixar de algum modo, para que pudesse ser ouvida aqui, mas não teve jeito, o que consegui foi só um pedacinho. Tá valendo!
É um disco por demais lindo, lindo e lindo.


http://www.joaoaraujo.mus.br/viola/segmentos/9classica-letra.htm


9.Viola Clássica
O Trenzinho do Caipira / Viola Quebrada
- Roberto Corrêa : viola caipira
.
O TRENZINHO DO CAIPIRA
(Heitor Villa-Lobos e Ferreira Goulart)

.
Lá vai o trem com o menino,
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino,
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino,
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra,
Vai pela serra,
Vai pelo mar ...
Cantando pela serra do luar ...
Correndo entre as estrelas a voar...



VIOLA QUEBRADA
(Mário Andrade e Ary Kerney)

.
... Minha Maroca resolveu
Pra gosto seu, me abandoná
Purque um catira nunca sabe trabaiá
Isso é besteira que das frô
Que bria e chêra a noite inteira
Vem dispois as fruita
Que dá gosto de saboreá ...

Minha viola gemeu, meu coração estremeceu
Minha viola quebrou, meu coração me deixou

Pru causa dela sou rapaiz
Muito capaz de trabaiá
E todos dia, todas noite capiná
Eu sei carpi purquê
Minh'arma tá arada, luthiada
Cravejada com as foiçada
Dessa luz do teu oiá...


Minha viola gemeu, meu coração estremeceu
Minha viola quebrou, meu coração me deixou
.

Um comentário:

TERRA BRASILIS 2 disse...

OLA TENHO ESSE DISCO NO MEU BLOG´www.cantosagradodaterra2.blogspot.com, abs

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...